segunda-feira, 5 de março de 2012

Guarda Mirim inicia suas atividades


Cerca de 70 crianças e adolescentes, atendidos pela secretaria municipal de Desenvolvimento Social, participaram da cerimônia de abertura das atividades do projeto Guarda Mirim. A solenidade reuniu pais, familiares e responsáveis pelos alunos num ato simbólico.

“É com muita alegria que começamos mais um ano de trabalho e dedicação com a Guarda Mirim. Educação e disciplina é o nosso foco para transformar essas crianças em grandes cidadãos, pessoas de bem, mas acima de tudo estudiosos exemplares”, afirmou Renato Gonzalez, diretor do projeto.

Na ocasião, os novos guardas mirins fizeram juramento perante a Bandeira Nacional e os antigos renovaram seus compromissos. Atualmente, a Guarda Mirim Municipal atende crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos de idade, e tem como principal meta promover atividades recreativas, educativas e culturais nos horários em que os alunos estão fora da sala de aula.

“Eu acho ótimo o projeto da Prefeitura, porque além de ocupar o tempo das crianças com algo proveitoso, gera aprendizado”, disse Daisimar da Silva, tia do novo Guarda Mirim Eric Pinheiro, de 10 anos. Faltando apenas um ano para Sarah Cardozo, 13 anos deixar a Guarda Mirim, a mãe da aluna, Adélia Fátima Cardozo, afirma que o desenvolvimento das atividades só traz benefícios. “As mudanças de comportamento foi o que mais me chamou a atenção, mas para mim, no geral, ajudou em tudo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares