quarta-feira, 14 de março de 2012

Policia e INEA combatem crime ambiental na Serra do Barbosão

Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), policiais civis da 70ª DP (Tanguá) e militares do 35ª BPM (Itaboraí), realizaram uma grande operação conjunta, na Serra do Barbosão, em Tanguá. A mobilização, que teve como objetivo vistoriar e coibir possíveis crimes ambientais, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Tanguá. A fiscalização foi realizada por três equipes em terra e uma equipe sobrevoando a área, com apoio do helicóptero da Polícia Militar.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente (Semma), Fábio Gil Felga, a prática de extração vegetal e produção ilegal de carvão são comuns em áreas como a Serra do Barbosão.
“A fiscalização deve ser permanente! Criamos uma rigorosa rotina de inspeções, onde identificamos queimadas, desmatamentos e outras ações ilegais. Esse monitoramento nos permite agir de imediato em situações que ameaçam o meio ambiente”, explicou Fábio Gil Felga.

Ainda de acordo com Felga, a população tem papel importante no combate ao crime ambiental e na luta pela preservação.
“Peço encarecidamente que as pessoas denunciem qualquer indício de ilegalidade. A Serra do Barbosão é uma Área de Proteção e precisa ter amparo contra degradação e contra qualquer atividade que possa causar impactos ambientais”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares