quinta-feira, 22 de março de 2012

Itaboraí ganhará quartel dos Bombeiros

Segue a matéria do O São Gonçalo:


Bombeiros de Itaboraí de casa nova

A construção de um novo quartel do Corpo de Bombeiros, em Itaboraí, deu mais um passo para sair do papel e se tornar realidade. Ontem, o presidente da Câmara Municipal, vereador Lucas Borges (PMDB), e o comandante do Destacamento em funcionamento na cidade (DBM 1/20), major Marcos Vieira, e o oficial de Justiça, Ederson (Edinho) Vieira, estiveram reunidos com o comandante do 20º GBM (São Gonçalo), coronel Ricardo Aguiar, que confirmou que o secretário estadual de Defesa Civil e comandante geral da corporação, coronel Sérgio Simões, aprovou a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros em Itaboraí.

O coronel Aguiar disse, ainda, que nas próximas semanas, Sérgio Simões visitará o terreno de 10 mil m² no bairro Engenho Velho. O comandante do 20º GBM disse que além da liberação da obra pelo governo estadual, a Petrobras também deverá participar da empreitada. O coronel Ricardo Aguiar disse que reiniciará as conversas para que a estatal seja responsável pela construção do prédio que abrigará o novo batalhão em Itaboraí. Com o quartel em Engenho Velho, major Marcos Vieira declarou que a corporação vai dobrar o número do efetivo e de viaturas na cidade, além de ganhar um heliponto. Atualmente, o DBM possui 40 bombeiros e cinco veículos.

Tanto Ricardo Aguiar quanto Marcos Vieira foram unânimes em afirmar que a estrutura do atual quartel é inviável com o crescimento da demanda de atendimentos desde o início das obras do Comperj.

Área foi cedida pela Câmara Municipal
O terreno de 10 mil m² que abrigará o novo quartel do Corpo de Bombeiros, em Itaboraí, foi doado através de um projeto de lei do vereador Lucas Borges (PMDB), que preside a Câmara Municipal. Segundo o parlamentar, os vereadores aprovaram a sua proposta no fim do ano passado. O peemedebista revelou, ainda, que o prefeito Sérgio Soares (PP) publicou a sua sanção, em Diário Oficial, no último dia 29 de dezembro.

“Para nós de Itaboraí, a construção de um novo quartel do Corpo de Bombeiros é a realização de um sonho. É uma honra ter um batalhão da corporação na cidade que irá se transformar, nos próximos anos, na segunda economia do Estado do Rio e na sexta do país”, declarou Lucas Borges.

Localização - O presidente da Câmara Municipal aproveitou para elogiar o local escolhido para abrigar o novo quartel. De acordo com o peemedebista, o terreno se destaca pela facilidade de acesso. “A área em Engenho Novo está a poucos minutos do Comperj, em Sambaetiba, além de estar perto dos acessos para cidades vizinhas e outros bairros próximos”, disse o vereador.
Confirmação - Lucas Borges confirmou que também participará da visita do coronel Sérgio Simões ao terreno onde será erguido o novo quartel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares