quinta-feira, 15 de março de 2012

Educação e qualificação para jovens

Começa hoje as inscrições para 300 vagas do ProJovem Urbano, uma parceria da Prefeitura de Itaboraí com o Governo Federal.

O Programa Nacional de Inclusão dos Jovens é destinado a pessoas de 18 a 29 anos que queiram concluir o ensino fundamental, além de cursos de qualificação profissional, que este ano será nas áreas de Administração e Telemática. O prazo termina dia 30 de abril.

De acordo com a coordenadora geral do ProJovem Urbano de Itaboraí, Sheila Darci Marinho, o programa visa resgatar a cidadania dos alunos. “É mais uma forma para as pessoas que não tiveram oportunidade de estudar e que hoje estão em uma distorção de série-idade”, afirmou. Ainda segundo a coordenadora, desde a implantação do programa no município, em setembro de 2008, já foram formados aproximadamente 800 alunos.

Durante os 18 meses, os alunos, já alfabetizados, receberão material didático, uniforme, alimentação e auxílio transporte, estimulando assim o aprendizado. As aulas serão presenciais e acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h20, nas escolas municipais Guilherme de Miranda Saraiva, em Ampliação, e Genésio da Costa Cotrim, na Reta Nova.

As inscrições serão realizadas na Secretaria de Educação e Cultura, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, n°431, Centro.
Os interessados devem levar original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovantes de escolaridade e residência, carteira de trabalho e duas fotos 3x4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares