quinta-feira, 1 de março de 2012

Inscrições para Cúpula serão abertas em abril, veja programação


As inscrições para atividades na Cúpula dos Povos – que acontecerá de 15 a 23 de junho, no Aterro do Flamengo (Rio) – serão abertas no próximo dia 2 de abril.

O Comitê Facilitador da Sociedade Civil Brasileira para a Rio+20 agradece a todas as organizações que preencheram o formulário de sondagem, ainda disponível neste site. Como já foi dito, as informações ali coletadas não valem como uma inscrição, mas foram de suma importância para a elaboração das inscrições e da grade de programação do evento, disponível ao final deste informe.

A Cúpula dos Povos tem uma forma organizativa própria, baseada na definição de que não se trata apenas de um evento, mas parte de um processo de articulação de lutas e resistências. Assim, as atividades da Cúpula se organizarão em torno de três eixos:

  • Denúncia das causas estruturais das crises, das falsas soluções e das novas formas de reprodução do capital;
  • Soluções e novos paradigmas dos povos;
  • Agendas, campanhas e mobilizações que articulam os processos da luta anticapitalista pós-Rio+20.

Veja a grade de Programação Cúpula dos Povos por Justiça Social e Ambiental – contra a mercantilização da vida, em defesa dos bens comuns:



As atividades autogestionadas de articulação e as plenárias de convergências devem acumular debates para a Assembleia dos Povos, espaço central da Cúpula onde serão definidas as lutas, ações e práticas para o período seguinte à Rio+20. Como consta na grade de programação do evento, a Assembleia dos Povos será dividida nos três eixos temáticos apresentados acima.


Cúpula dos Povos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares