quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Itaboraí reforma capelas funerárias municipais


Locais receberam ar-condicionado, nova pintura e reforço na higienização

A Prefeitura de Itaboraí reformou as capelas funerárias que atendem ao Cemitério Municipal São João Batista, no Centro da cidade. Os locais receberam aparelhos de ar-condicionado, nova pintura, reforço na higienização e a instalação de placas para facilitar a identificação visual. A capela frontal ganhou, ainda, uma rampa para melhorar o acesso de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

“Perder um ente querido é uma dor inestimável, e realizar o velório em um local sem condições dignas torna a situação ainda mais desagradável. Reformar as capelas é uma obrigação, uma atitude de respeito para com os nossos cidadãos”, disse Audir Santana, vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Social.

O local reformado, equipado com bebedouro, também recebeu canteiros novos que contribuem para a humanização do espaço e o impedimento de estacionamento irregular. No Cemitério São João Batista são realizados, por ano, em torno de 1.500 sepultamentos. Em Itaboraí, as funerárias municipais funcionam durante 24 horas, sete dias por semana.

“Ficou muito bom. Notei que está bem mais limpo do que quando vim aqui pela última vez. Além, é claro, do ar-condicionado, que é importante. O calor em Itaboraí é muito forte. Ficar em um velório é complicado pela questão emocional, mas torna-se um pouco mais confortante com a Prefeitura se esforçando para nos atender bem”, disse Valcir Portas, morador de Quissamã.

Itaboraí conta com, ao todo, com quatro cemitérios municipais. Em Itambi, as capelas também serão climatizadas em breve, assim como em Porto das Caixas, que ganhará uma nova capela, já com ar-condicionado incluído no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares