sábado, 22 de fevereiro de 2014

Exposição gratuita “Carnavais no Carnaval”


 A prefeitura de Itaboraí, por meio de sua Fundação Cultural, abre nesta segunda-feira (24), às 19h, na Casa Heloísa Alberto Torres (Chat), a exposição “Carnavais no Carnaval”, uma mostra de fantasias e adereços das escolas de samba da cidade e de outras agremiações, como Unidos do Viradouro, Acadêmicos do Grande Rio e outras, além de “abadás” de blocos carnavalescos, desenhos e imagens sobre os carnavais que já ocorreram no Município. A exposição vai até o dia 14 de março.



Segundo o presidente da Fundação Cultural de Itaboraí (FCI), Cláudio Rogério Dutra, a mostra resgata a memória e a história do Carnaval de Itaboraí.
“A exposição visa mostrar um pouco da essência das antigas festas de rua e seus bailes de gala, num retorno ao passado dos inesquecíveis carnavais de Itaboraí”, destacou Dutra.
A exposição mostrará, ainda, a trajetória do itaboraiense Washington Luiz José da Costa, professor de Artes e patrono da Escola de Artes e Ofícios da cidade, que morreu em 1996. Washington foi carnavalesco das escolas de samba Unidos de Itaboraí e Unidos da Ponte.
A exposição, com entrada gratuita, fica aberta à visitação de segunda à quinta-feira, das 9h às 17h, e as sextas-feiras, das 9h às 22h. Durante o Carnaval (de 28 a 04/03), o horário de visitação será das 18h às 22h. A Casa  Heloísa Alberto Torres fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, n°303, Centro, Itaboraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares