quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Itaboraí arrecada 1,5 tonelada de alimentos durante campeonato de showbol


Cerca de 1,5 tonelada de alimentos foi arrecadada nos três dias de jogos do Campeonato Carioca de Showbol, realizado no Estádio Municipal Alziro de Almeida (Alzirão), em Itaboraí. Nesta segunda-feira, um dia após o fim do evento, o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Social, Audir Santana, e o secretário de Esporte e Lazer, Sérgio Gil, foram ao Alzirão para iniciar o processo de recolhimento das doações, que serviram como ingresso no evento.
Artigos como feijão, arroz, fubá e outros gêneros alimentícios serão distribuídos pela Prefeitura para a população mais carente, cadastrada no Programa Bolsa Família. Audir Santana elogiou a generosidade da torcida e o bom nível do evento realizado em Itaboraí.
“Sem dúvidas, o resultado superou a minha expectativa. É muito bom saber que, além do espetáculo esportivo ter sido bem-sucedido, recebemos esse legado maravilhoso”, disse Audir Santana.
Os alimentos serão organizados em forma de cestas básicas, e a distribuição deve se iniciar em até uma semana, com previsão de conclusão até o fim deste mês.
“Grandes eventos como esse só trazem benefícios. E Itaboraí demonstrou que está preparada para recebê-los. Durante o ano, nossa pretensão é aliar cada vez mais o esporte à inclusão social em nossa cidade”, disse Sérgio Gil.
Showbol
Os jogos do Grupo B do Campeonato Carioca de Showbol foram disputados em Itaboraí entre a última quinta-feira (13/02) e o domingo (16/02). O time da casa terminou a rodada invicto e como líder do grupo, se classificando para as semifinais após vencer o Flamengo e o Casimiro de Abreu, e empatar com o Fluminense. As decisões vão ocorrer em Itaguaí, com os seguintes confrontos: Itaboraí x Botafogo e Vasco x Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares