sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Crianças têm programação especial de Carnaval em Itaboraí


A Prefeitura de Itaboraí preparou uma programação especial de Carnaval para as crianças na cidade, repetindo o sucesso da experiência em 2014. A folia da garotada começa neste sábado (29/02) e segue até a terça-feira (04/03), sempre a partir das 18 horas, na Arena Carnaval, mesmo local onde ocorrerá a festa principal, num tereno às margens da Avenida 22 de Maio, em Rio Várzea.

No primeiro dia da matinê infantil, o animador Fabiano Araújo comanda a criançada com muitas brincadeiras e músicas de carnaval especialmente selecionadas para os pequeninos. Pais e responsáveis também são bem-vindos.

A programação se repete no domingo, com muitas brincadeiras e coreografias preparadas por Fabiano e sua equipe. A turma também foi responsável pela folia infantil em 2013, com grande sucesso.

Já na segunda-feira, a novidade são os artistas do Circo De La Costa, o primeiro do Brasil que tem a ecologia como tema. A trupe preparou figurinos especialmente para a festa, e comendará um bloco infantil que promete colorir a Arena Carnaval com muita alegria e consciência ecológica. O De La Costa costuma destinar 5% de sua renda ao plantio de árvores e plantas nativas da Mata Atlântica, especialmente na Região Metropolitana.

Na terça-feira (04/03), a festa da garotada chega a seu últomo dia, e Fabiano Araújo volta a comandar a folia, prometendo muita alegria na despedida do Carnaval 2014 para a garotada.

"Nossa ideia é a de proporcionar uma festa familiar, tanto durante as matinês, quanto à noite, quando ocorrem os festejos para os adultos. A participação da família é sempre saudável", diz o presidente da Fundação Cultural de Itaboraí, Cláudio Rogério Dutra.

O Carnaval 2014 em Itaboraí também prevê festas nos bairros Apolo II, Marambaia, Itambi, Visconde, Cabuçu e Manilha, com shows populares, matinês, blocos carnavalescos e DJ’s, sempre a partir das 19h.

Já na Arena Carnaval, de sábado a terça-feira à noite, uma série de shows de grandes artistas está programada, como os grupos, Imaginasamba, Pique Novo, Tchakabum e Revelação, além do MC Marcinho e outros artistas.

Todos os eventos têm entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares