sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Itaboraí abre seu carnaval com exposição e escolha das musas


A prefeitura de Itaboraí, por meio de sua Fundação Cultural abriu na noite da última quarta-feira (26), a programação do Carnaval 2014. O evento contou com a abertura da exposição “Carnavais no Carnaval” e a escolha da Rainha e Princesa do Carnaval.
Ao todo, sete candidatas disputam o título, com alegria e muito samba no pé. Compondo a mesa de jurados, o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Social, Audir Santana parabenizou a todas, independente do resultado. “Aqui não tem lugar para derrotados, afinal, todos nós somos vencedores e temos a responsabilidade de fazer com que o carnaval da cidade seja mais alegre e bonito a cada ano”, frisou dr. Audir.

Eleita Rainha do Carnaval 2014, Danyelly Oliveira, 19 anos, lembrou que seu parto foi feito pelo próprio dr. Audir Santana, que é médico ginecologista e obstetra. “Foi uma emoção vê-lo aqui na minha frente, me julgando. É uma honra ser rainha do carnaval da cidade onde nasci e fui criada. Quero agradecer pela oportunidade e espero que o carnaval seja um sucesso, com muita paz e alegria”, disse Danyelly, que já foi passista da escola de samba Beija Flor de Nilópolis.
Acompanhado da Princesa do Carnaval, Michele Ribeiro, 24 anos, o Rei Momo, Valmir Vieira externou sua empolgação com as novas colegas de samba. “Há cinco anos participo do carnaval de Itaboraí, e vejo o quanto está crescendo, juntamente com a cidade”.

Segundo o presidente da Fundação Cultural, Cláudio Rogério Dutra, a intenção da prefeitura de Itaboraí é trazer de volta o carnaval popular, o carnaval que vem do povo. “É por isso que estamos investindo também no carnaval dos distritos, além do carnaval no centro da cidade, com grandes atrações. O objetivo é que as pessoas possam ir com tranquilidade e levar suas famílias”.

Exposição “Carnavais no Carnaval”

A exposição é uma mostra de fantasias e adereços das escolas de samba da cidade e também de agremiações como Unidos do Viradouro, Acadêmicos do Grande Rio e outras, além de abadás de blocos carnavalescos, desenhos e imagens diversas sobre antigos carnavais do Município, homenageando o saudoso carnavalesco Washington Luiz José da Costa.
O cabeleireiro Gênici Gonçalves, 50 anos, foi uma das pessoas que emprestaram suas fantasias para a exposição. A fantasia foi usada por ele no carnaval de 1997, que veio de destaque na Escola de Samba Unidos de Itaboraí. “Essa foi a única fantasia que guardei e vê-la aqui me faz lembrar como era maravilhoso o carnaval na cidade. É difícil resgatar o carnaval antigo, mas não é impossível, basta ter boa vontade e dedicação”, ressaltou Gênici.

A exposição, com entrada gratuita, estará aberta a visitação de segunda à quinta-feira, das 9h às 17h e as sextas-feiras, das 9h às 22h. No período de carnaval (de 28 a 04/03), o horário de visitação será das 18h às 22h. A Casa  Heloísa Alberto Torres, fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, n°303, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares