sábado, 15 de fevereiro de 2014

Clube de Itaboraí seleciona atletas para a disputa da Série C do Carioca de Futebol


Jovens a partir de 16 anos e dispostos a atuar como jogadores profissionais de futebol têm a oportunidade de disputar a Série C do Campeonato Carioca pela Associação Desportiva Itaboraí (ADI). O clube está de volta aos campos e realiza testes para a escolha de seu elenco para 2014. A comissão técnica, já definida, é formada por profissionais experientes, inclusive com atuação no exterior.
Após dois anos de licenciamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a ADI estreia em abril, e terá à beira do gramado o treinador Paulo César Teixeira, que já passou pelo futebol norte-americano e tailandês. No país asiático, Paulo ainda mantém contrato como treinador de goleiros da seleção sub-17 do país asiático, e afirma ter condições de conciliar as agendas.
“Estava estabilizado e feliz lá na Tailândia, e não pensava em voltar ao Brasil no momento. Mas quando recebi o convite do atual presidente da ADI, Júnior, que foi meu atleta, acabei me sensibilizando. Não apenas pelo vínculo afetivo, pois comecei minha carreira na ADI, mas também pelo projeto, que me surpreendeu pela estruturação e possibilidade de concretização”, disse Paulo César.
O treinador terá, como um de seus auxiliares, o ex-jogador Brener, que atuou pelo Vasco da Gama.
A Prefeitura de Itaboraí apoia o clube por meio da cessão do Estádio Municipal Alziro de Almeida para a realização de jogos e alguns treinamentos do time, além de colocar a Secretaria Municipal de Saúde à disposição para a realização dos exames médicos dos atletas. A verba para a folha salarial e demais despesas virá de patrocínios com empresas particulares. O Município também auxilia a direção da ADI na busca de parceiros.
“Como morador de Itaboraí, sempre sonhei em participar do crescimento esportivo da cidade. Aliado a isto, tenho vontade de voltar a me envolver com o futebol profissional. Espero ajudar bastante nesse trabalho”, disse Brener.
O clube já está acertando uma local para para acomodar os jogadores em tempo integral, contando com alojamento, toda a logística de rouparia, escritório e enfermaria. A comissão técnica tem, ainda, Marco Antônio de Andrade, preparador físico que já atuou no Botafogo e no Fluminense. André Silva, ex-zagueiro que fez parte do elenco campeão da Copa Conmebol de 1993 pelo Botafogo também colabora com o projeto.
“O que posso prometer é que será formada uma equipe competitiva, unida e disciplinada. Trabalhei com jogadores de várias nacionalidades na Tailândia, onde meu clube, o Chiangrai United, tinha média de público de 20 mil torcedores por jogo e me ensinou bastante coisa. Vamos tentar implementar alguns conceitos novos aqui”, disse o treinador.
Jogadores interessados em passar pelos testes na ADI podem se inscrever pelo telefone 98729-6202. As avaliações ocorrem às terças e quintas, após o expediente comercial, em diversos campos espalhados pela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares