quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Solenidade abre ano letivo em Itaboraí


Cerca de 2 mil funcionários da Secretaria Municipal de Educação de Itaboraí (Semec) participaram, ao longo da segunda-feira (04/02), da solenidade de abertura do Ano Letivo de 2013, com a presença do prefeito Helil Cardozo, que anunciou, entre outras medidas,  a contrução de 90 novas salas de aula neste ano. O evento, na Associação dos Inspetores de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (Aiperj), teve o objetivo de apresentar aos funcionários a nova gestão municipal e as diretrizes do trabalho.

Com a temática “Educação de Itaboraí: Um resgate das memórias por um futuro transformador”, a secretária Susilaine Duarte iniciou a reunião explicando que todos os eventos da Semec este ano serão baseados no tema, um “grande motivador”, disse ela, para o seu trabalho.

“Estou muito feliz com a responsabilidade que o prefeito me deu. Trabalho aqui na prefeitura há 20 anos, e acho que isso é um facilitador para o meu trabalho”, afirmou Susilaine.

Visivelmente emocionado com a presença dos funcionários e de alguns de seus ex-professores, o prefeito Helil Cardozo falou aos docentes sobre a importância da categoria para os estudantes  e a comunidade. Ele sugeriu aos diretores das escolas, que, juntos com os funcionários, façam uma caminhada pelo bairro para conhecer melhor a comunidade em que lecionam.

"O importante é que vocês façam sempre o melhor para todos, principalmente para a sua comunidade. Convivam com a família de seus alunos, conheçam melhor todos eles, façam caminhadas pelas ruas, só assim poderão conhecer a realidade de cada um”, disse Helil.

Aproveitando que todos estavam reunidos, o prefeito anunciou a construção de mais 90 novas salas de aula na rede municipal, que ficam prontas ainda neste ano. Até 2016, a intenção da Prefeitura é que todas as escolas funcionem em tempo integral.

Surpresa com o encontro, a professora Andréa Barbosa, da Escola Municipal Pimentel de Carvalho, de Cabuçu, elogiou a iniciativa, “Estou há quatro anos na rede municipal, e nunca havia conhecido o prefeito e a secretária de educação pessoalmente. Esse encontro realmente foi muito bom. Posso ver o quanto o nosso prefeito é humano”, disse.

O evento contou, ainda, com uma palestra do educador Hamilton Werneck, autor de mais de 20 livros sobre educação, que passou para os docentes sua vasta experiência, dando dicas sobre como "encantar os alunos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares