sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Itaboraí festeja Carnaval por toda a cidade em clima de paz



A alegria, a descontração e o clima de paz que marcaram o Carnaval 2013 na Avenida 22 de Maio, no Centro de Itaboraí, foram igualmente registrados nos sete distritos do Município, onde a Prefeitura também promoveu a festa.

Em Apolo II, Cabuçu, Visconde, Manilha, Pacheco, Marambaia e Itambi houve desfile de blocos e shows ao vivo, com a apresentação de bandas, DJs e MCs. Todos eles receberam, ainda, as visitas do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, Valmir Vieira Filho e Daniele Gomes, que levaram beleza e muito samba no pé aos palcos, além de mensagens ressaltando a importância da diversão com responsabilidade.

No último dia de folia, cerca de 3 mil pessoas foram à praça principal de Itambi. Como de costume, pierrôs e bate-bolas enfeitaram as ruas com fantasias luminosas e coloridas. Nesse ano, além das músicas de carnaval tocadas por um DJ, o distrito também contou com a banda Impacto, que animou os moradores.
“Nos últimos carnavais, só tínhamos música mecânica. Esse ano tem uma banda muito legal tocando ao vivo. Adorei a novidade”, disse a moradora Raquel Soares.
A aprovação da festa também foi registrada em Cabuçu, inclusive pelos comerciantes.
”Sentimos que a festa ficou muito mais animada, e tem aparecido mais gente nas ruas. Com isso, estamos vendendo mais. Eu aproveito para faturar e brincar com a família”, afirmou o comerciante Luis Correa.
O Rei Momo e sua Rainha fizeram uma verdadeira maratona percorrendo todos os distritos. O primeiro a ser visitado, no sábado de Carnaval, foi a localidade de Apolo II. No palco, após a apresentação da banda local, Valmir e Daniele sambaram e divertiram a plateia. No mesmo dia, o casal foi a Manilha e Marambaia.
Daniele Gomes, que pela primeira vez ocupou o posto de Rainha do Carnaval, se disse impressionada com a quantidade de crianças e o carinho com o qual ela foi recebida pela garotada.
“Vou guardar para sempre os olhares, principalmente das meninas”, disse Daniele. “Em Marambaia, por exemplo, uma delas me disse: ‘Quando eu crescer, quero ser igual a você’. Isso mostra o tamanho da nossa responsabilidade”.
O Rei Momo também demonstra ter noção da importância de sua figura, e fez questão de, além de sambar e brincar, levar mensagens aos foliões.
“Estamos aqui para compartilhar com vocês da alegria dessa festa, e também para lembrar que diversão combina com responsabilidade. Brinquem à vontade, sempre respeitando o próximo. E lembrem-se: se beber, não dirija. E na hora ‘H’, usem sempre camisinha!”, decretou o Rei em Manilha.
A distribuição gratuita de preservativos também foi marcante neste Carnaval em Itaboraí, com cerca de 7 mil camisinhas distribuídas diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde em todos os distritos e também na 22 de Maio, onde uma tenda foi instalada especialmente para realizar a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares