quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sine de Itaboraí oferece 90 vagas para curso de montador





Uma ótima oportunidade para os itaboraienses que buscam se profissionalizar para conseguir uma vaga de trabalho no Complexo Petroquímico do rio de Janeiro (Comperj). O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Itaboraí, em parceria com o Consórcio TUC Construções, oferece 90 vagas para o curso gratuito de montador de estrutura metálica, com possibilidade de contratação.

O curso faz parte do Programa de Qualificação Profissional Continuada do Projeto Acreditar, vinculado ao Consórcio TUC Construções. O objetivo é qualificar e atender as demandas geradas pela obra do Comperj, contribuir para o desenvolvimento da região e mitigar a migração de trabalhadores de outras regiões.

“É uma ótima chance para capacitar os trabalhadores que buscam uma profissão. Recebemos muitas vagas nesta área, mas estamos com carência de mão de obra qualificada”, enfatizou o diretor do Sine, Anderson Santana.

As inscrições estarão abertas na sede do Sine até a próxima quinta-feira (07/02), das 8h às 16h.
Os interessados, de ambos os sexos, devem ter idade mínima de 18 anos e serem alfabetizados. É obrigatório levar original e duas cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certificado de reservista e cartão do Bolsa Família (para quem for beneficiado pelo programa).

Após esta etapa, o candidato será convocado pela própria empresa, através de contato telefônico, no período após o carnaval. A seleção será realizada no Senai Barreto, em Niterói, através de avaliações de português e matemática, exames psicológicos e médicos. A previsão para início será ainda no mês de março.

O curso terá aulas ministradas no Senai Barreto, com duração de aproximadamente cinco semanas, em horário integral, das 9h às 17h. A metodologia será teórica e técnica. Os estudantes receberão auxílio-passagem, três alimentações, material didático e certificado de conclusão de curso.

O Sine de Itaboraí fica na Rua Dr. Pereira dos Santos, Centro (ao lado do Restaurante Popular).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares