quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Saúde apresenta diagnóstico sobre situação do Hospital Municipal de Itaboraí na próxima sexta-feira




Já estão acelerados os trabalhos da comissão técnica da Secretaria de Saúde de Itaboraí, que realiza a gestão compartilhada no Hospital Municipal Desembargador Leal Junior. Em conjunto com a Organização Social (OS) Instituto Nacional de Assistência à Saúde e Educação (Inase), a equipe de transição irá apresentar na próxima sexta-feira (08/02) relatório com o diagnóstico sobre os estoques de medicamentos, material hospitalar, de consumo e laboratorial na unidade de saúde, como também mostrar um panorama sobre a situação financeira dos contratos com prestadores de serviços e empresas de aluguel de equipamentos.

“O grupo está fazendo um trabalho rápido, porque o Inase está colaborando de forma transparente e nos apoiando neste processo. A mudança para a gestão própria da Prefeitura será realizada a partir do próximo dia 26 de fevereiro”, explicou Edilson Francisco, secretário municipal de Saúde.
O processo de retomada da administração direta do Hospital Municipal pela Prefeitura de Itaboraí teve início no último dia 28, quando o gestor da pasta da Saúde fez o anúncio oficial aos funcionários da unidade hospitalar. Durante a semana, os técnicos já sinalizaram que a unidade transfusional (responsável pelo armazenamento das bolsas de sangue para transfusão) e a Central de Material e Esterilização (que assegura o controle, preparo e esterilização de artigo médico-hospitalar) são ações que devem receber atenção prioritária e emergencial, pois encontram-se fechadas.

“Temos que corrigir os problemas de infraestrutura e colocar estes setores para funcionar no menor tempo possível, porque só assim poderemos melhorar o atendimento na emergência e realizar o mutirão de cirurgias eletivas. Esta determinação foi dada pelo Prefeito Helil Cardozo durante os primeiro dias de seu governo, e estamos trabalhando para atendê-la o mais rápido possível”, afirmou Santos.

Outro ponto que também está sendo avaliado com bastante critério é o de recursos humanos.
“Estamos avaliando juridicamente uma forma de liquidar a dívida herdada da gestão anterior. Vamos identificar a situação funcional de cada funcionário e estudar uma forma legal de contratá-los pela Prefeitura. Ninguém será prejudicado”, afirmou o secretário de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares