quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Confira a programação do Carnaval de Itaboraí



“A alegria está aqui!”. Esse é o tema escolhido pela Prefeitura de Itaboraí para o Carnaval 2013.

De sábado (09) à terça-feira (12), o palco principal da folia será a Avenida 22 de Maio, no centro.

Também haverá programações nos bairros e distritos.
A expectativa dos organizadores é de que 30 mil pessoas participem dos eventos em cada dia de folia na cidade. Atrações como o sambista Mumuzinho, o bloco Cordão da Bola Preta e o cantor e ator Sérgio Loroza, além das escolas de samba Acadêmicos da Grande Rio, Unidos do Porto da Pedra, União da Ilha do Governador e Beija-Flor de Nilópolis prometem colocar os foliões para sambar.

O palco e a estrutura de shows, segurança e banheiros químicos (50) já estão sendo montados na 22 de Maio. De acordo com Cláudio Rogério, presidente da Comissão de Carnaval, a ideia é resgatar o tradicional carnaval de rua, voltado para o povo e com as mesmas alegrias de tantas gerações de itaboraienses.

No sábado (09), a folia começa às 17h, com a banda do bloco da Igreja Cara de Leão.
Às 20h, haverá desfiles de blocos, apresentações de DJs e da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio. Encerrando a noite, o cantor Mumuzinho (do programa Esquenta, da Rede Globo) sobe ao palco para cantar seus sucessos e fechar o primeiro dia de Carnaval.

No domingo (10), é a vez de as crianças curtirem a festa. O animador Fabiano Araújo vai agitar os pequenos em uma matinê com muita música e diversão.
Às 20h, a festa tem início com a apresentação de DJs, da Banda Status e da escola de samba Unidos do Porto da Pedra. Quem encerra a noite é o Bloco Cordão da Bola Preta, que promete sacudir os foliões.

Na segunda-feira (11), apresentam-se diversos DJs, além da banda Mistura Brasileira e de blocos carnavalescos. Em seguida, a escola de samba União da Ilha do Governador sobe ao palco. Para encerrar a noite, o cantor e ator Serjão Loroza se apresenta com o grupo US Madureira.

Na terça-feira (12), último dia de Carnaval, a partir das 17h, ocorre a apresentação do animador Fabiano Araújo. A partir das 20h, Djs, blocos carnavalescos e a banda Mistura Brasileira agitam o público. E para fechar os quatros dias de folia, a Beija-Flor de Nilópolis promete sacudir os foliões até meia-noite, encerrando o carnaval.

Durante os quatro dias, a programação do carnaval também será estendida aos distritos da cidade, e promete levar muita alegria e diversão aos foliões.
Os bairros de Apolo II, Cabuçu, Itambi, Manilha, Marambaia, Visconde e Pachecos também irão receber shows populares, blocos carnavalescos e Djs, sempre a partir das 19h.

O carnaval vai trazer uma série de mudanças no trânsito a partir do meio-dia de sábado (09) na Avenida 22 de Maio. A Secretaria Municipal de Transportes irá interditar totalmente a via para realizar a festa de Momo. O trânsito será desviado para a Rua Dr. Roberto Pereira dos Santos, seguindo à direita pela Rua Presidente Costa, Rua J. Ferraz, Rua Presidente Castelo Branco e saída novamente para Avenida 22 de Maio. O tráfego será liberado nas primeiras horas da Quarta-Feira de Cinzas (13).
De acordo com o secretario municipal de Segurança e Defesa Civil, Ricardo Salles, a cidade estará com a segurança reforçada durante o Carnaval. Os efetivos da corporação do 35º Batalhão de Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal (50 pessoas) estarão de prontidão nas ruas, fazendo o reforço na segurança durante a noite nas áreas de maior concentração de foliões. Além disso, cinco câmeras de vídeo monitoramento farão o “patrulhamento” 24h por dia na Avenida 22 de Maio, para auxiliar na manutenção e organização do evento.

Durante o Carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde também estará de prontidão no Hospital Municipal Desembargador Leal Junior para atender aos casos emergenciais. Três tendas estarão espalhadas pela área da festa, e quatro ambulâncias de resgate ficarão estacionadas em locais estratégicos para socorrer os foliões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postar um comentário

Postagens populares