domingo, 10 de fevereiro de 2013

Prefeito de Itaboraí entrega a chave da cidade ao Rei Momo



Baile da Cidade abre o Carnaval 2013 em Itaboraí

O tradicional Baile da Cidade abriu oficialmente o Carnaval 2013 em Itaboraí na noite de sexta-feira. O evento, na sede da Associação dos Inspetores de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (Aiperj), recebeu mais de 500 convidados e contou com a presença do prefeito Helil Cardozo. Junto à primeira-dama, Ana Cardozo, e ao lado do vice, Audir Santana, Helil fez a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo, Valmir Vieira Filho, que decretou o início da folia no Município.

Na ocasião, Helil Cardozo fez questão de ressaltar a determinação da Prefeitura em realizar um carnaval de alto nível, já no primeiro ano da nova gestão.

“Não é porque sou uma pessoa evangélica, que não teríamos carnaval. Este governo é de toda a população”, disse Helil. “Esse ano, Itaboraí terá o maior carnaval que essa cidade já viu, e será ainda melhor no ano que vem”.

O comando da festa ficou por conta do irreverente ator e apresentador André Gasparetty, e os foliões dançaram e cantaram ao som da banda Mistura Brasileira. Gasparetty elogiou a concepção do Carnaval deste ano.

“Faço eventos em Itaboraí há mais de seis anos. Depois de muito tempo, vejo a Prefeitura com uma visão ampla do carnaval, com grandes shows, grandes apresentações. Isso é muito bom para a população, que carece de eventos desse nível”, disse Gasparetty.

Na visão do vice-prefeito, Audir Santana, o Carnaval 2013 em Itaboraí começa a resgatar as tradições.

“Nosso desejo é o de que as famílias possam se divertir com muita segurança e paz. Queremos que a alegria realmente esteja aqui”, disse Audir, referindo-se ao slogan do Carnaval 2013 na cidade: “A alegria está aqui”.

O carnaval de Itaboraí é organizado por uma comissão formada por representantes de cada secretaria, e presidida pelo subsecretário de Cultura, Claudio Rogério. Segundo ele, a maior dificuldade foi organizar o evento em menos de um mês.

“Foram necessários muita organização e comprometimento, o que nossa equipe tem de sobra”, diz Claudio.

Para os próximos anos, Claudio já pensa em resgatar o desfile das escolas de samba em Itaboraí, extinto desde 2008.

Além do Baile da Cidade, a sexta-feira e o início da madrugada de sábado também foram marcados pelo desfile de blocos, como o Penúltimo Gole, um dos mais tradicionais de Itaboraí. Com um trio elétrico e uma área para cerca de 1200 pessoas cedidos pela Prefeitura, a agremiação desfilou pelo Centro nas proximidades do Mercado Municipal e, em seguida, promoveu uma festa ao som de sua bateria, com cerca de 60 ritimistas, e grupos de samba locais.

A partir deste sábado de carnaval, uma extensa programação de shows acontece na Avenida 22 de Maio, no Centro, e também nos bairros e distritos de Apolo II, Cabuçu, Manilha, Itambi, Marambaia, Pacheco e Visconde.

Entre as principais atrações, que ocorrem até a terça-feira, estão os shows dos cantores Sérgio Loroza e Mumuzinho do Esquenta, do bloco Cordão da Bola Preta e das escolas de samba Beija-Flor de Nilópolis, A cadÊmicos da Grande Rio e União da Ilha do Governador. Também haverá desfiles de blocos e apresentação de bandas e DJs locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares