terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Bloco abre o Carnaval 2013 em Itaboraí




O primeiro dia do Carnaval 2013 na Avenida 22 de Maio, em Itaboraí, foi  aberto pelo desfile do bloco evangélico Cara de Leão, da Igreja Projeto Vida Nova. Por volta das 18 horas, com a presença do prefeito Helil Cardozo, os cerca de 300 componentes da agremiação tomaram a avenida, que contaria, ainda, ao longo da noite, com apresentações de outros blocos, além da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio e do cantor Mumuzinho do Esquenta.

Por volta das 17 horas, o prefeito Helil Cardozo já estava na avenida, e fez questão de cumprimentar a população que aguardava pelo início da festa.

"Estamos muito satisfeitos por termos conseguido organizar, em menos de um mês, um carnaval que tem tudo para ser o melhor da história da cidade", disse Helil.

Ao ver o prefeito caminhando pela rua, muitos foliões se aproximavam para tirar fotos e cumprimentá-lo.

O desfile do Cara de Leão começou com uma bênção, antes da bateria, com cerca de 70 componentes, levantar a avenida, acompanhando o hino-enredo cuja mensagem dizia que a alegria não deve existir apenas durante os quatro dias de folia, mas ao longo da vida inteira.

Naquele momento, já em seus postos, as três equipes médicas disponibilizadas pela Prefeitura para atender a qualquer emergência na 22 de Maio observavam a movimentação em duas tendas climatizadas montadas ao longo da avenida. Três ambulâncias com UTI móvel também já estavam prontas para atuar em caso de necessidade. Uma outra tenda distribuía imformativos e preservativos, garantindo também a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Além do carnaval na 22 de Maio, no centro da cidade, a Prefeitura também promove a festa nas localidades de Apolo II, Cabuçu, Manilha, Pacheco, Visconde, Marambaia e Itambi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares