quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Manilha ganha novos pontos de ônibus e nova sinalização



A Secretaria Municipal de Transportes de Itaboraí instalou, durante toda a quinta-feira (07/02), placas de identificação dos novos pontos de ônibus e de estacionamento proibido em Manilha. A ação faz parte do “Projeto de ordenação do tráfego de Manilha” e contou também com a remoção “amigável” de carros estacionados de forma irregular no local. Foram instaladas 10 placas na primeira parte da Avenida Milton Rodrigues e nos novos pontos de ônibus. A intenção é colocar mais 11 placas após o carnaval.

“Como é pré-carnaval, o movimento já está grande e preferimos continuar depois do feriado”, afirmou Alexandre Salgado, superintendente de Transporte e Trânsito de Itaboraí.
Com ajuda de agentes de Posturas, alguns carros que estavam estacionados em locais irregulares foram removidos. Os agentes procuraram os motoristas, que retiraram seus veículos, sem necessidade de se aplicar multas ou reboque.

 “O trafego de Manilha sempre foi complicado. Essas ações vêm amenizar esse transtorno, e se tornarão definitivas para melhorar, durante todo o ano, o trafego naquele local”, disse o secretário Transportes, Claudio Ivanof.

O secretário acrescentou, ainda, que os novos pontos de ônibus em Manilha já começaram a funcionar na quinta-feira, e que pretende deslocar também um ponto para a frente do Hospital Estadual Prefeito João Batista Caffaro.

“Quem está doente não pode andar tanto para chegar ao hospital”, disse o secretário.

Moradora há 21 anos do bairro, Lais Rodrigues disse que a mudança deve melhorar bastante o trafego não só de carros, mas também de pessoas.

“Nós, moradores, não podíamos caminhar normalmente por causa do excesso de carros que trafegavam de forma desorganizada. Acredito que essa mudança vai melhorar isso também”, disse a moradora.

Um comentário:

  1. A prefeitura usou do antigo ditado popular que diz que o fim justifica os meios para fazer uma ação que já deveria ter sido feita a muito tempo que seria a mudança do ponto de onibus da passarela e a organização no centro de manilha, colocando um peso a mais nos usuários de onibus.
    Uso transporte publico todos os dias úteis e alguns finais de semana e reconheço que a mudança dos pontos foi necessária, porém é no mínimo uma falta de respeito com os usuários tranferirem os pontos, fazendo até andarmos mais, sem uma contra partida. Seria muito bom se a prefeitura tivesse colocado mais esse onus nos nossos ombros mas pelo menos instalasse pontos decentes para o povo, é uma vergonha ficarmos jogados em canteiros, onde a única coisa que indica que aquele local é um ponto pela placa, sem cobertura, sem infra estrutura nenhuma para tal, estamos a disposição do sol e chuva, a prefeitura só colocou guardas para fiscalizar os onibus, mas quem auxilia os idosos a atravessar a manilha-magé, em frente a UPA?
    ATRAVESSEI UMA SENHORA NA SEGUNDA-FEIRA!
    ONTEM EU TIVE QUE FAZER ESSE FAVOR, O QUE ME TRAZ UM MISTO DE DEVER CUMPRIDO E INDIGNAÇÃO!
    Como pode a prefeitura forçar a população a se aventurar atravessando uma pista perigosa como aquela!
    QUANDO ALGUÉM MORRER ALÍ VÃO DIZER QUE FOI UMA FATALIDADE, NÃOO É OMISSÃO DA PREFEITURA!

    ResponderExcluir

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares