quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Estado vistoria terreno para construção de UPA no Cabuçu



Estado vistoria terreno para construir Clínica Estadual de Saúde da Família em Itaboraí

O secretários municipais de Saúde e de Obras de Itaboraí, Edilson Francisco dos Santos e Rafael Cohen, receberam, na manhã da quinta-feira (07/02), representantes da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) e da Subsecretaria de Governo do Estado no bairro de Cabuçu, para uma vistoria no terreno onde se planeja a construção da primeira Clínica Estadual de Saúde da Família no Município.

Pré-moldada e de rápida execução - no estilo das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) – a construção da Clínica de Saúde da Família visa aumentar e dar mais suporte ao atendimento das famílias residentes na região.

“Cabuçu foi escolhido pelo fato de ser um dos bairros mais distantes do Centro. Assim, a população não precisará se deslocar pra fazer exames simples. Queremos facilitar o acesso à saúde e fortalecer as microrregiões do município”, afirmou Edilson Francisco.

 Ao Estado cabe a construção e, para isso, a Secretaria Municipal de Obras já está agilizando vistorias e documentos necessários. A administração e a contratação de funcionários ficarão sob responsabilidade do município.

Segundo o secretário, a expectativa é a de que, até o final da gestão sejam construídas mais três clinicas com essa estrutura em Itaboraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares