terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Itaboraí quer realizar Paraolimpíada Municipal


O secretário de Esportes e Lazer de Itaboraí, Sérgio Gil, anunciou na quarta-feira (06/02) a intenção de realizar a primeira edição da Paraolimpíada do Município. Segundo Gil, a secretaria está se empenhando no sentido de levar o esporte a toda população, incluindo os portadores de necessidades especiais.

As Paraolimpíadas ainda não têm data marcada, mas o secretário já começou a preparar a cidade para o evento. O primeiro passo, explica ele, é trazer atletas paralímpicos brasileiros à cidade para a realização de palestras, competições preliminares e visitas às comunidades.

“Queremos que esses atletas tragam para Itaboraí suas experiências; contem como se superaram e se tornaram grandes campeões. Em seguida, descobriremos onde estão nossos atletas e vamos incentivá-los a participar”, diz Sérgio Gil.
 
A primeira iniciativa de Sérgio Gil para contribuir com a melhoria na qualidade de vida dos portadores de necessidades especiais será modificar o prédio da Secretaria de Esporte e Lazer, localizado no centro de Itaboraí, que passará por adaptações.

Atualmente, o imóvel, que pertence à Prefeitura, não possui rampas e nem cumpre com as obrigatoriedades de acesso. De acordo com Gil, uma solicitação já foi enviada à Secretaria de Obras para que rampas e banheiros adaptados sejam construídos no local.

O Brasil é um dos maiores medalhistas das Paraolimpíadas  Nos últimos Jogo Paralímpicos, em Londres, os atletas brasileiros conquistaram 43 medalhas, o que rendeu ao país a 7ª posição no ranking mundial.
Nos jogos Parapanamericanos de Guadalajara, o país ficou em 1º lugar, assim como na edição realizada no Rio de Janeiro, em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares