quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Saúde de Itaboraí divulga balanço da campanha de vacinação


A Secretaria de Saúde de Itaboraí divulgou o balanço do dia D da Campanha Nacional de Multivacinação realizada no último sábado (18).

Um total de 7.514 crianças com até cinco anos compareceram aos postos de vacinação espalhados pelo município, mas somente 1.719 estavam com o cartão desatualizado e precisaram receber uma das doses disponíveis. O objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinação de todas as crianças menores de 5 anos até sexta-feira (24).
Ao longo da semana, as doses das vacinas que fazem parte do calendário básico podem ser encontradas em todas as 34 unidades de saúde da Família (USF’s), nas seis Unidades Básicas de Saúde (UBS), na Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira (Filoco), em Manilha, das 8h às 17h.
De acordo com a secretaria, as vacinas contra a hepatite B e a tetravalente foram colocadas numa mesma dose, chamada de pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B de uma só vez. Além delas, o calendário básico inclui as vacinas BCG, vacina oral contra poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). Também está disponível a Vacina Inativada contra Poliomelite (VIP), que é injetável, e indicada para bebês de dois e quatro meses de idade que nunca tomaram a gotinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares