quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Porto das Caixas ganha saneamento e banho de asfalto

A Rua José Silva, em Porto das Caixas, já está de cara nova. A secretaria municipal de Obras está intensificando as obras de drenagem, saneamento básico e pavimentação no distrito, retirando todo o asfalto velho para a colocação de um novo pavimento. Além disso, todo o saneamento básico também já foi feito. “Saber que fomos lembrados nessa gestão é muito bom, principalmente, porque já podemos ver que o asfalto é uma realidade em nossa comunidade”, disse a dona de casa Rosana de Oliveira, moradora há 20 anos do local.
Além desta via, mais cinco ruas transversais receberão o asfalto. A obra começou há duas semanas, com a terraplanagem e a colocação do meio-fio. Mas a diferença já é notada pelos moradores. “Isso não tem nem comparação com as condições precárias em que vivíamos. Bastou acertar o nível da rua para ver que a grande diferença. E via ficar melhor ainda quando colocar o asfalto”, disse, animada, Ana Maria Souza, moradora do bairro há mais de cinco anos.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Serginho Soares, o fato de Itaboraí ter uma usina própria de asfalto facilita bastante o trabalho de pavimentação na cidade. “Somos privilegiados, porque temos em nosso município uma usina de asfalto que produz a maioria dos materiais usados nas obras de pavimentação do município”, afirmou, esclarecendo ainda que será revitalizada a iluminação pública do local para oferecer mais segurança à população.
As máquinas da prefeitura não pararam. Muitas ruas já foram asfaltadas, mas o desafio é grande. Agora, a população conta com a fábrica de asfalto, que além de acelerar o trabalho, reduz o custo para o município. Também estamos produzindo manilhas para drenar a água da chuva. Os investimentos que acompanham a chegada do Comperj vão se converter em mais infraestrutura para a nossa cidade”, diz o Prefeito Sérgio Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares