terça-feira, 7 de agosto de 2012

AME de Itambi comemora a marca de 2 mil atendimentos em um mês


Com pouco mais de 30 dias de funcionamento, o Atendimento Médico de Emergência (AME) 24 horas de Itambi já realizou 2,1 mil atendimentos entre consultas e serviços de saúde desde o dia 25 de junho.
Com funcionamento nos mesmos moldes estruturais das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Governo do Estado, a AME conta com 120 funcionários que trabalham em regime de plantão para oferecer aos moradores do terceiro distrito consultas em clínica médica e pediatria, além de laboratório para análises clínicas.
A unidade emergencial também disponibiliza leitos de observação adulto e infantil, sala de espera, medicação, nebulização, sutura e trauma, além de cadeiras de rodas e ampla estrutura física adaptada para os portadores de necessidades especiais. Uma ambulância fica disponível no local para transferência para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior.
Parabenizando o ótimo atendimento pediátrico, Daiane de Oliveira, 25 anos, mãe da pequena Dafiny Cristina, 1 ano, ressaltou a importância da AME para os moradores de Itambi. “Agora temos atendimento médico de qualidade, bem perto de casa. Trouxe minha filha aqui pela primeira vez e estou saindo satisfeita. Todos foram muito atenciosos e o local é muito organizado. O município está de parabéns”, contou.
Para a diretora administrativa da AME, Juliana Simões, o objetivo é garantir atendimento de qualidade à população. “A gestão desta unidade e a garantia da eficiência das políticas públicas de saúde é exclusiva do governo municipal. Estamos oferecendo um atendimento mais próximo dos moradores, rápido e de qualidade. Só para se ter uma ideia, os exames laboratoriais ficam prontos em menos de duas horas após a coleta. Desta forma, estamos diminuindo a superlotação do hospital municipal e reforçando o atendimento das unidades de saúde da família desta região”, ressaltou.

O Atendimento Médico de Emergência 24h, fica na Rua Nestor Viana, s/n°, João Caetano, em Itambi. Funciona durante 24 horas, inclusive nos finais de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares