quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Itaboraí oferece espaço de lazer próprio para idosos e deficientes físicos



Três meses depois de anunciar, a secretaria municipal de Habitação e Políticas Sociais abriu as portas da Cidade do Saber e da Experiência na última sexta-feira (17) para idosos e deficientes físicos do município. O espaço de 52 mil metros quadrados dedicados a idosos e deficientes físicos está localizado no bairro Jardim Ferma e irá oferecer aulas diárias de ginástica e esportes aos cadastrados no Projeto “Conviver com Idoso”.
Um ônibus circular ficará diariamente à disposição para buscar e levar os beneficiários.

O secretário municipal de Habitação e Políticas Sociais, Felipe Monteiro, detalhou mais o projeto. “Teremos nesse espaço áreas reservadas para hidroginástica, academia, fisioterapia e teatro. Pretendemos também retomar o passeio com os idosos”, afirmou.

Para comemorar a nova sede foi realizada uma festa agostina, com muita música, dança e comidas típicas para cerca de três mil idosos. Durante o evento, grupos da terceira idade de vários comunidades apresentaram danças de diferentes artistas sertanejos como, Michel Télo, (“Ai Se Eu Te Pego”) e Gustavo Lima (“Balada Boa”).

A cordenadora do Projeto Conviver com Idoso, Dirciane Franco, falou da importância do espaço para a melhoria da qualidade de vida desse grupo social. “Queremos estimulá-los a terem uma vida mais saúdavel com exercícios físicos indicados por profissionais especializados em geriatria. A ideia é melhorar a autoestima e oferecer mais dignidade para este público que já fez muito por nós”, afirmou.

“Estou adorando a festa. Fazia muito tempo que eu não me divertia tanto. Estou muito ansiosa para começar os exercícios aqui nesse novo lugar”, disse Maria José da Silva, 67 anos, moradora de Picos. “A festa esta superdivertida. Adoro participar do projeto. Desde que começei a me exercitar, minha vida mudou. Me sinto mais ativa e feliz. Fiz muitas amizades e agora com uma área só para gente vou fazer ainda mais”, falou Alice Freitas, 65 anos, moradora da Nancilândia.

A Cidade do Saber e da Experiência está localizada na Estrada da Ferma, s/nº, Jardim Ferma. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares