“Procuramos sempre fazer eventos nas mais variadas datas comemorativas, como Natal, Ano Novo, Carnaval, Páscoa, entre outros. É preciso que essas crianças vivenciem e experimentem as possibilidades lúdicas, sociais e afetivas que a assimilação dos saberes tradicionais provoca. Além disso, esses encontros ampliam o contato, a interação, a troca de informações e experiências entre as famílias”, disse Priscila Ribeiro, coordenadora da instituição.
O Capsi João Caetano é um centro para tratamentos de alta complexidade (esquizofrenia, autismo, transtorno bipolar, neuroses graves), contando atualmente com 118 pacientes. O suporte é dado também às famílias, com reuniões periódicas com os pais. Atende crianças e jovens com até 17 anos (ao completarem a maioridade são transferidos ao Caps Adulto).
“Adoro essas festas. O tratamento e a atenção que temos dos profissionais que trabalham aqui são maravilhosos. Meu filho melhorou bastante desde que começou a receber atendimento no Capsi. Só tenho elogios a fazer”, disse Lídia Maria da Silva, dona de casa moradora de Itambi e mãe de Walace, de 11 anos, usuário da unidade.
O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil João Caetano funciona na Avenida Doutor Mesquita, 306, Centro, Itaboraí, e recebe pacientes através das Unidades de Saúde da Família (USF’s), escolas, Conselho Tutelar e também demanda espontânea, através de encaminhamento. Está aberto de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações no telefone 2645-7101.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai