quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Hospital Municipal de Itaboraí ganha nova sala de medicação



O Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior (HMDLJ) conta com uma nova sala de medicação para beneficiar ainda mais os pacientes. O local foi vistoriado e liberado para funcionamento por uma equipe composta pelo secretário municipal de Saúde, Marcelo Bagueira; pelo diretor executivo da Organização Social do Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase), José Carlos Pitangueira, pelo diretor geral do HMDLJ, Leslie Aloan, e pelo diretor médico Acyr Pires.

O espaço possui ainda área para aplicação de medicamentos e inaloterapia do setor de urgência e emergência da unidade hospitalar. De acordo com o secretário de Saúde, a reforma do local atende às normas da engenharia clínica e arquitetura hospitalar, gerando mais conforto aos pacientes e profissionais de saúde. “A sala de medicação está mais ampla, climatizada, confortável e mais próxima dos consultórios médicos”, destacou Marcelo Bagueira.

A nova sala de medicação conta com 16 cadeiras de hidratação, rede de gás, para nebulização e oxigênio, sala de aplicação de injetáveis, banheiro e espaço para preparação e aplicação de medicamentos via oral, parenteral e inalações, prescritos pelos médicos. Além de servir como uma espaço para observação do paciente, o local permite um melhor deslocamento da equipe médica e de enfermagem.

Para a paciente, Marta Souza, 47 anos, o novo espaço vai proporcionar melhor qualidade ao atendimento. “Ninguém vem ao hospital para passear, mas vir para um lugar bonito e adequado é mais agradável. Eu gostei bastante da mudança”, elogiou a dona de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares