segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Itaboraí realiza 10° Simpósio de Educação

Aproximadamente quatro mil pessoas circularão no 10° Simpósio de Educação de Itaboraí durante os dias 8, 9 e 10 de agosto. Com o tema “Diálogos sobre currículo: Reprodução ou transformação da sociedade?”, o projeto tem como objetivo oferecer formação continuada aos profissionais da rede municipal de ensino, contribuindo para minimizar os conflitos e desafios do magistério, além de aumentar a satisfação e o aproveitamento de todos os envolvidos no processo educacional.

Entre os principais palestrantes estão o doutorando e escritor Vasco Moretto, que abordará o tema “Os novos desafios da educação pública”. A técnica educacional do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Aricélia Ribeiro do Nascimento, ministrará a palestra “Indagações sobre currículo”. O simpósio terá ainda 11 grupos de trabalho para debates específicos sobre currículo, totalizando mais 400 profissionais. Os inscritos receberão ao término do evento certificado de participação emitido pela secretaria municipal de Educação e Cultura.

O 10° Simpósio de Educação acontecerá na Escola Municipal Professora Marly Cid Almeida de Abreu, situada na Avenida Hedevilson Barreto Barroso, s/n°, Nancilândia, Itaboraí (ao lado do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior). Mais informações pelo telefone 3639-1284.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares