terça-feira, 29 de novembro de 2011

Táxis de Itaboraí já contam com Taxímetros



Até a próxima quarta-feira (30), os taxistas regularizados poderão realizar a instalação e a aferição em seus taxímetros,  o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), iniciou nesta segunda-feira  a aferição dos aparelhos que regulariza a tarifa dos serviços.
A partir de agora os táxis legalizados da cidade deverão operar com taxímetro.

Uma comissão de taxistas, juntamente com a equipe de Transportes, entraram em acordo quanto ao valor a ser cobrado pelo serviço, com base em uma combinação entre distância percorrida e tempo gasto no percurso. “Estabelecemos um valor justo, não penalizando os usuários nem os taxistas”, ressaltou o secretário Salles.

Para fazer a medição, o fiscal do Ipem e o taxista percorrerem um quilômetro para a aferição do taxímetro. Segundo o assessor de imprensa do Ipem, Cláudio Senna, a unidade móvel está indo até os municípios para facilitar todo o processo, através do projeto “Ipem indo até você”. Após análise dos papéis, é gerado um documento para a aferição, o taxímetro é lacrado e recebe o selo do Ipem.

“Trabalho como taxista há mais de 20 anos em Itaboraí. Agora, com os taxímetros, vamos trabalhar com mais tranquilidade, oferecendo preço justo para os usuários e também para nós”, relatou Odenir Bernado Dantas, 66 anos.

Via

Um comentário:

  1. Tenho pena do taxista Odenir Bernado Dantas enfrentando todos os dias esta buraqueira enorme que são as ruas de Itaboraí. Quantos amortecedores e pneus já foram danificados nestes 20 anos que vem nos servindo nesta cidade abandonada há anos pelos prefeitos eleitos com suas vans promessas nunca cumpridas.
    Nosso recado a estes senhores virá na próxima eleição. Xô, Seus Manés tratantes!!!

    ResponderExcluir

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares