A reativação dos radares (lombada eletrônica) na via de maior circulação da cidade, a Avenida 22 de Maio terá início em dezembro, porém antes de entrar em operação a Prefeitura vai realizar todo um trabalho de informação e conscientização dos motoristas.
“A população não será pega de surpresa com a reativação dos radares. Pretendemos evitar acidentes tantos de pedestres quanto de veículos em uma via que a cada dia tem mais fluxo. Além disso, temos também a missão de promover a educação no trânsito”, destacou o secretário municipal de Transportes, Ricardo Sales.
Os equipamentos fiscalizarão o excesso de velocidade, avanço de sinal de trânsito e parada sobre a faixa de pedestres.
A execução do contrato será acompanhada por um representante da própria secretaria, supervisionando todo o trabalho de operação.
Os radares eletrônicos estão sendo instalados na Avenida 22 de Maio, em cinco bairros diferentes: Outeiro das Pedras - em frente ao Clube Vera Gol
- Outeiro das Pedras - no retorno do semáforo
- Rio Várzea (próximo a Rua 100, nos dois sentidos da via)
- Centro (próximo a Casas Bahia nos dois sentidos da via)
- Nova Cidade (próximo ao supermercado Maza Box)
- Venda das Pedras (em frente à Igreja Universal do Reino de Deus)
Os especialistas consideram este sistema o mais eficiente de fiscalização contra abusos de velocidade e avanço no sinal vermelho, comprovadamente os que mais contribuem para os acidentes graves de trânsito.
A fiscalização por radares, aliada às lombadas eletrônicas e a outras medidas de segurança vem produzindo resultados muito positivos, principalmente quanto a redução dos números de atropelamento e colisões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai