terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mapa da produção agrícola familiar da cidade



A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca realizou um mapeamento do 3º trimestre de 2011 (Julho a Setembro) dos distritos de Itaboraí que atualmente possuem agricultores familiares que fornecem seus produtos para merenda escolar do município. O objetivo do mapeamento é divulgar para população a quantidade e variedade de produtos que atualmente compõem a merenda escolar dos alunos do município.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) exige a utilização de no minimo 30% dos recursos repassados. O objetivo do programa é incentivar a produção dos agricultores rurais. Depois dos alimentos serem recolhidos ele é distribuído para as escolas da rede municipal.

São recolhidas 900 dúzias de ovos no 1º distrito, Itaboraí, 3º distrito, Itambí 678kg de filé de peixe, 4º distrito Sambaetiba 10 toneladas e 574kg de aipim e 1 tonelada e meia de batata doce, 6º distrito Cabuçu 3 toneladas e 138kg de aipim, 540kg de limão, 10 toneladas e 685kg de abóbora, 10.210 unidades de laranja e 120kg de couve, 8º distrito Pacheco 815kg de aipim, 473kg de quiabo, 616 unidades de laranja, 439 unidades de limão, 3.571kg abóbora, 512kg de abobrinha.

Clique aqui para visualizar o mapa em maior escala.

A agricultura familiar vem ganhando cada vez mais força, visto que, os agricultores estão cada vez mais empolgados em promover o plantio sabendo que seu produto terá um destino certo, evitando perdas de produção e despesas gastas com o escoamento da mesma.

Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares