quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sine de Itaboraí atende mais de 400 pessoas por dia


Procurado por milhares de trabalhadores, o Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Itaboraí registrou um aumento expressivo no número de atendimentos.
Diariamente, mais de 400 trabalhadores são atendidos na unidade. 
E esse crescimento está diretamente ligado a grande expectativa gerada no mercado de trabalho em função de um dos maiores empreendimentos do Estado do Rio de Janeiro, o Comperj, que prevê um considerável aumento na contratação de mão de obra nos municípios do Conleste.

“Vim de Tanguá buscar uma oportunidade de emprego aqui em Itaboraí, na área de soldador. Fui muito bem atendido e estou confiante de que vou ser chamado pela empresa TE-AG, do grupo Gutierrez”, disse Paulo Roberto Souza, 30 anos.

Dentre os serviços oferecidos pelo Sine estão consulta e cadastro de vagas, Seguro Desemprego, encaminhamento dos trabalhadores para as empresas e um espaço cedido para entrevista empresa/empregado.

De acordo com a diretora do Sine, Talita Camacho, existe uma grande carência de mão de obra para as funções de Bombeiro Hidráulico, Operador de Bomba Concreto, Técnico em Meio Ambiente, Vigilante, Nutricionista e Açougueiro. “É importante ressaltar que é imprescindível a comprovação de seis meses de experiência na Carteira de Trabalho, estabelecida pelo empregador”, disse. Há oportunidade de emprego ainda em Ouro Branco, no estado de Minas Gerais, para as funções de Ajudante de Obras, Carpinteiro, pedreiro e demais áreas da Construção Civil. Para os interessados, é disponibilizado alojamento, além de outros benefícios.

Os Portadores de Necessidades Especiais também têm o seu espaço no Sine. As vagas são para Serviços Gerais, Encanador, Lixador, Servente e Auxiliar de escritório. Para concorrer é necessária a apresentação do laudo médico constando o grau de deficiência.


Os interessados devem comparecer à sede do Sine, na Avenida 22 de Maio, nº 5.300, Centro – Itaboraí, munido dos seguintes documentos: carteira de trabalho, identidade, CPF, PIS, comprovante de residência e certificado de conclusão do curso específico.

O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais informações pelo telefone 2635-3970.

Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares