quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Inscrições para Agente de leitura vão até o dia 05/12

Foram adiadas para o dia 05 dezembro as inscrições para o projeto Agente de Leitura.

Em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, a Prefeitura de Itaboraí oferece 11 vagas a jovens de18 a 29 anos, com ensino médio completo, situados no contexto socioeconômico do programa Bolsa Família, que queiram difundir a leitura e divulgar livros nos bairros mais carentes da cidade.

De acordo com a diretora da Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, Tânia Márcia Costa, a Prefeitura disponibilizará uma equipe que fará o acompanhamento do trabalho realizado pelos agentes.“É um projeto que visa formar leitores. Vamos levar leitura, cultura, livros e contação de histórias para toda família, através de visitas às casas”, destacou.

Os candidatos devem se inscrever pelo site www.cultura.gov.br ou pelo programa Mais Cultura http://mais.cultura.gov.br.

Quem for selecionado passará por avaliação escrita (interpretação e produção textual), fluência da leitura e entrevista.

Os agentes serão treinados para trabalhar com 25 famílias, estimulando leitura e divulgando livros em bairros carentes de Itaboraí, como Reta Velha, Reta Nova, Itambi, Visconde de Itaboraí, Porto das Caixas, Morada do Sol e adjacências.

O agente será contratado, inicialmente, por um ano e receberá uma ajuda de custo mensal de R$350,00, uma bicicleta, 100 livros literários e uniforme, composto por mochila, camisa e boné.

Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares