sábado, 19 de novembro de 2011

III Festival Intermunicipal de Bandas Escolares


O  III Festival Intermunicipal de Bandas Escolares ocorreu no último sábado , 12/11, e foi apreciado pelo  público que passou pela Praça Marechal Floriano Peixoto.

 O Festival contou com a participação de 11 instituições de ensino, cada uma com uniformes e instrumentos específicos. Em um certo momento, a banda municipal uniu-se às escolares e juntas deram um show.
Diversos ritmos musicais foram lembrados nas notas dos maestros Moabi Martins, Gerly Suhet, José Justino e Marcos Vinícius. Música popular brasileira, samba, funk, com destaque para músicas de Roberto Carlos, encantaram o público.

Todas foram premiadas com troféus e certificados de participação. “Estou contente de estar aqui representando minha escola através da música, de que tanto gosto”, disse a aluna Camile Matos de Oliveira, de 15 anos, da banda da escola Auto Rodrigues de Freitas.
O aluno Felipe Henrique dos Santos também fez parte do coro: “ensaiei bastante para fazer bonito aqui na praça. Espero que minha banda tenha agradado a todos”, disse.

O festival faz parte do projeto Ita Musica, cujo objetivo é inserir o ensino de música como matéria curricular de todos os níveis de ensino, bem como tornar possível o aperfeiçoamento de bandas e coros para apresentações de cunho cívico e social.
 Também participaram as escolas municipais Promotor Luiz Carlos Caffaro, Therezinha de Jesus Pereira da Silva, Guilherme de Miranda Saraiva, Genésio da Costa Cotrim, Antônio Joaquim da Silva, Arquimedes de Andrade, Clara Pereira de Oliveira e Luzia Gomes de Oliveira. Além da Guarda Mirim do município de Itaboraí e da Companhia de Artes: Força e Garra do município de São Gonçalo.

Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares