segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mutirão contra a dengue: Participe!



Um mutirão contra dengue está sendo realizado em toda a cidade.
A ação visa eliminar possíveis focos da doença e prevenir a chegada de uma epidemia de dengue no próximo verão.

Durante a mobilização no bairro Aldeia da Prata, os “guerreiros da dengue” visitaram domicílios e estabelecimentos comerciais em busca de criadouros do mosquito, alertando sobre a necessidade de eliminar garrafas pet, pratinhos de plantas, reservatório de água limpa e parada, como pneus, latas velhas e tambores. Telas de náilon para caixas d' água, folderes e cartazes explicativos também foram distribuídos para a população com dicas de prevenção.


“Temos que conscientizar os moradores para limpar seus quintais e com isso evitar focos da dengue. A vitória nessa luta depende do engajamento de todos, poder público e cidadão. Se uma pessoa fizer sua parte, mas a outra deixar de fazer, o esforço pode se tornar em vão. E mais uma vez lembramos que a dengue é uma doença bastante "democrática". Qualquer pessoa está arriscada a contrair o problema”, frisa o coordenador do PMCD, Nilton Ricardo, que informa ainda o telefone  para denunciar focos do mosquito: 2639-8176.


A Prefeitura de Itaboraí conta hoje com cerca de 275 agentes de endemias trabalhando no combate à doença. Até o final deste ano, outros cinco mutirões como este serão realizados em todo município.

Veja as datas e os locais:


11/11 – Venda das Pedras

24/11 – Centro da cidade

09/12 – João Caetano

16/12 – Hospital Estadual Tavares de Macedo

Via

Um comentário:

  1. Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
    Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
    Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude

    ResponderExcluir

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares