quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Foi notícia

Itaboraí é a 3ª melhor cidade do Estado do RJ

Itaboraí está entre as cidades que mais se destacaram, aparece na terceira colocação, seguida por São Gonçalo ficou na quarta colocação.

Subiu três posições em relação ao último balanço com um crescimento de 5,4%.
O destaque da cidade ficou por conta do quesito emprego e renda, onde o índice ficou no nível de alto desenvolvimento (0,83). Seguido de saúde (0,77) e educação (0,66).

O crescimento é proporcional de toda a região Leste, que cresceu 2,8% frente a 2008, atingindo 0,7142 pontos, terceiro melhor resultado entre as regiões fluminenses e apontou Niterói como município mais desenvolvido do Estado. Entre as vertentes de crescimento está 6% em emprego e renda, 2,7% em educação e 0,8% em saúde. Com a capital, Niterói é a única cidade fluminense a apresentar alto desenvolvimento nas três áreas analisadas e a figurar no Top 100 Brasileiro.

Via


Obras da Linha 3 do metrô podem iniciar ainda este ano


O vice-governador e coordenador executivo de infra-estrutura , Luiz Fernando Pezão, informou durante um encontro político em Niterói que será destinado um espaço fiscal de R$ 6 bilhões para o início do projeto para as obras da Linha 3 do metrô que ligará a cidade a Itaboraí.
Nesta quinta-feira, ele estará em Brasília para assinar o acordo com a presidente Dilma.
Apesar do anúncio o Tribunal de Contas da União divulgou em seu relatório anual ontem que mantém a recomendação de paralisação do empreendimento, que foi feita em 2010.

Segundo Luiz Fernando Pezão, o objetivo do Governo do Estado é começar o processo de construção ainda este ano, fazendo a licitação de algumas intervenções.

As obras tem previsão para que sejam concluídas em 2014. Serão 37km e 16 estações, que ligarão Niterói a São Gonçalo e depois a cidade a Itaboraí.

Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares