quinta-feira, 3 de novembro de 2011

18ª Feira do Livro de Itaboraí


Já está quase tudo pronto para a 18ª Feira do Livro, promovida pela Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Educação e Cultura.

 Nos dias 09, 10 e 11, das 8h às 21 horas, a Praça Marechal Floriano Peixoto estará repleta de atividades para todas as idades. 
No dia 12, das 8h às 15h, uma apresentação de bandas musicais encerra a programação. Jorge Amado e Nelson Cavaquinho serão os grandes homenageados da feira e terão suas vidas e obras expostas com apresentações musicais e teatrais.

 A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, com visitação livre sobre os homenageados, e o Teatro Municipal João Caetano, com apresentação das peças “Menino Maluquinho” e “Cora sempre Coralina” estão inseridos no circuito literário e cultural.

Exposição e venda de livros com a participação de 20 editoras, oficinas artístico-literárias, de artes manuais, tendas da educação integral, saúde, contação de histórias, teatro de bonecos são algumas das atrações. Shows com as duplas Douglas e Kleberson, Alex e Kiko, Andréia Sorvetão, GRES Mangueira do Amanhã, Afro Reggae e outros também abrilhantarão o evento.

“Esta feira é uma ação integrada de vários setores da administração, que se juntam ao nosso compromisso de proporcionar conhecimento e cultura à população de Itaboraí. Esperamos alcançar este ano o mesmo sucesso dos anos anteriores”, disse o subsecretário de projetos especiais, Athayde Braga. De acordo com ele, a novidade deste ano são as tendas e os espaços com temas específicos: de educação especial, de literatura infantil, jovem, para os alunos da EJA e outros.

“Estou ansiosa com esta chance de passar dias cercada de história e cultura. Meus filhos adoram e estão animados com mais esta edição da Feira do Livro”, disse a dona de casa Marilena da Costa Bravo, de 28 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares