sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Itaprevi prepara 2ª edição do Programa Maturidade Saudável




O presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Itaboraí (Itaprevi), Geraldo Saraiva, recebeu o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Social, Audir Santana, para consolidar a parceria visando a próxima edição do Programa Maturidade Saudável.
A 2ª edição do programa acontecerá no próximo dia 28 de novembro, no tradicional café da manhã na qual aposentados e pensionistas da autarquia recebem seus contracheques. Ao todo, o Itaprevi tem 986 beneficiários.
Audir Santana, que participou do lançamento do Maturidade Saudável, em 29 de outubro, mostrou-se interessado e satisfeito com participação de sua secretaria junto ao programa.
“Assim que recebi o convite do presidente Geraldo Saraiva aceitei de imediato, visto o benefício proporcionado aos aposentados e pensionistas do Itaprevi. Será uma honra poder participar ativamente, por meio de um dos serviços oferecidos pela secretaria de Desenvolvimento Social”, enfatizou Audir.
Para esta edição, está sendo preparada uma manhã de atividades socioeducativas e culturais realizadas por orientadores sociais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, além de uma palestra com orientações sobre alimentação saudável, com a nutricionista credenciada ao Itaprevi, Denise Silva Louredo.
Segundo Geraldo Saraiva, o lançamento do Maturidade Saudável superou suas expectativas, devido ao reconhecimento do  público alvo, que são os aposentados e pensionistas, além do prefeito Helil Cardozo, que elogiou bastante a iniciativa.
“O programa tem objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas que já contribuíram tanto para a nossa cidade, e agora merecem toda a nossa atenção, carinho e respeito. Mensalmente, ofereceremos diferentes serviços, sempre em parceria com as secretarias municipais, clínicas e médicos credenciados ao Instituto”, destacou Saraiva.
Segundo a coordenadora de Gestão do Sistema Único da Assistência Social (Suas), a assistente social Andréa Baptista, serão oferecidas oficinas de artesanato com recicláveis, propiciando troca de saberes e experiências.
“Já desenvolvemos este trabalho nos seis Cras que temos no município, e o resultado é satisfatório. Tenho certeza de que, aqui no Itaprevi, não será diferente. Será um momento de integração, e os participantes poderão levar para casa suas criações”.
Na primeira edição, o Maturidade Saudável contou com a parceria da Secretaria Nunicipal de Saúde e ofereceu os serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, conscientização e direcionamento individualizado e orientação psicológica gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares