terça-feira, 26 de novembro de 2013

Itaboraí volta a ter competição de futebol feminino após seis anos de inatividade

Após seis anos de inatividade, as mulheres voltam a movimentar os gramados de Itaboraí. Em conjunto com a Prefeitura, a Liga Desportiva da cidade (LDI) realiza, a partir do sábado (23/11), o Campeonato Municipal de Futebol Feminino Adulto, que não ocorria desde 2007 no município. A competição vai movimentar, ao todo, cerca de 80 atletas.
“Temos várias mulheres de Itaboraí que jogam futebol, e muitas com potencial e bom nível técnico que, infelizmente, não tiveram a oportunidade de demonstrar seus talentos aqui. Por isso, acabaram indo para outras cidades, o que queremos evitar que ocorra a partir de agora”, disse Alexandre Arêas, subsecretário municipal de Esporte e Lazer.
As equipes Semeador, Comercial, Planalto e Karanba vão se enfrentar em turno único, com as duas melhores se classificando para a grande decisão, marcada para o Estádio Municipal Alziro de Almeida (Alzirão). Todas as partidas da fase classificatória estão marcadas para ocorrer no campo do Esporte Clube Areal, próximo à Escola Municipal Milton Rodrigues Rocha. O Karanba é de São Gonçalo, mas foi convidado por ter entre suas atletas diversas jogadoras de Itaboraí.
O Campeonato Municipal de Futebol Feminino de Itaboraí já revelou talentos, como a jogadora Tatá, campeã pan-americana nos jogos de Santo Domingo em 2003, e que já atuou com a camisa do Esporte Clube Comercial.
Confira a primeira rodada da competição
Sábdo (23/11)
Semeador x Comercial – 14h30min
Planalto x Karamba – 16h30min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares