segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Itaboraí celebra Dia do Servidor Público com festa para 4 mil funcionários


A Prefeitura de Itaboraí realizou uma grande festa em comemoração ao Dia do Servidor Público. O evento, no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, reuniu cerca de 4 mil funcionários do município, de todas as secretarias municipais, além de aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Itaboraí (Itaprevi).

O contracheque e um documento de identidade serviram de ingresso para a festa, que contou, ainda, com um show especial do grupo Pique Novo. Ao chegar ao evento, cada servidor recebeu uma pulseira individual numerada, que dava direito a concorrer ao sorteio de diversos prêmios, todos doados pela Associação dos Servidores Municipais de Itaboraí. Entre eles, um automóvel Ranault Clio zero km e  duas motocicletas Honda Pop 100.

O prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, abriu a festa, acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Social, Audir Santana, de todos os  secretários municipais e diversos vereadores. Na ocasião, Helil destacou a importância do servidor público para o desenvolvimento da cidade.

"Quero agradecer a cada funcionário aqui presente pelo sucesso de nossa administração, que é resultado, principalmente, do emprenho e competência de vocês”, disse o prefeito aos servidores.

Helil lembrou também daqueles funcionários municipais que, apesar do feriado, não puderam deixar de trabalhar.

“Hoje fui ao Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior para agradecer a cada funcionário que não pôde estar aqui presente, por conta de seus plantões de 24 horas. Eles estão lá nós representando e cuidando da população de nossa cidade. Assim como eles, cada um de vocês é importante para Itaboraí ", finalizou Helil Cardozo.

Com a participação do animador Fabiano Araújo, os servidores puderam participar de várias brincadeiras, com muita música e dança. Um telão transmitiu vídeos com ações desenvolvidas pelos funcionários da prefeitura, além de depoimentos de pessoas que  fazem o dia a dia do serviço público municipal.

Antes da apresentação do Pique Novo, alguns servidores puderam subir ao palco e mostrar seus talentos artísticos, acompanhados por uma banda especialmente formada para a ocasião, liderada por Fabinho do Blues, conhecido artista da cidade. Ao longo de toda a festa, das 10h às 17h, foi servido um churrasco para todos os presentes, com direito a bebida liberada.

Liderado pelo vocalista Liomar, o Pique Novo subiu ao palco por volta das 15h, e interpretou sucessos como  "Pelúcia", "Nosso Lance", "Eu Tenho Muito Mais", "Uma Estrela" e "Agora Viu Que Me perdeu e Chora". Ao final, o grupo recebeu centenas de fãs no camarim.

No momento mais esperado da festa, o prefeito Helil Cardozo, ao lado de Jorge Santos Barros, presidente da Associação dos Servidores Municipais de Itaboraí, liderou o sorteio do automóvel, que foi ganho pelo servente da Secretaria Municipal de Obras, Luiz André de Lima, de 40 anos, morador da Reta.

"Estou tremendo até agora. Agradeço primeiramente a Deus por este momento. Esse carro era para ser meu. A festa está perfeita, e posso afirmar que foi a melhor festa que já vi nesta prefeitura", disse Luiz, emocionado, sendo parabenizado pelos colegas de trabalho.
         
Quem também não conteve a emoção foram os ganhadores das duas motos, os servidores Elias da Costa, da Secretaria de Administração, e Marilene Andrade, da pasta de Educação e Cultura.

"Sou funcionário efetivo da prefeitura de Itaboraí há 20 anos, e esta é a primeira vez que ganho um prêmio. Estou feliz, e esta moto será um presente de Natal antecipado para o meu filho de 19 anos. Mas é claro que vou tirar uma casquinha também", ressaltou Elias.

Já Marilene viu a sorte chegar mais rápido.

"Não estou acreditando até agora. Quero parabenizar a Prefeitura pelo evento, pela organização e pela fartura. É um privilégio ser servidora pública e poder contribuir para o crescimento do município, onde somos valorizados pelo nosso trabalho", disse a professora concursada de Educação Infantil, que tomou posse em maio deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares