terça-feira, 26 de novembro de 2013

Itaboraí prorroga prazo para recadastramento de servidores


A Secretaria Municipal de Administração de Itaboraí prorrogou o prazo de encerramento do recadastramento dos servidores da Prefeitura para o dia 29 de novembro. A data foi estendida em função do grande número de funcionários que ainda precisam se recadastrar: em torno de 2,5 mil pessoas.

O processo teve início no dia 23 de setembro e é obrigatório para os 6.491 servidores ativos (concursados e comissionados) e 966 inativos (aposentados e pensionistas). De acordo com o secretário municipal de Administração, Jorge Armando Pimentel, 5 mil funcionários haviam se recadastrado até o final da tarde de sexta-feira (22), prazo final previamente estabelecido.

“O recadastramento não pode ser realizado por procuração. O servidor responde a questionamentos feitos pelo recadastrador, que também tira a foto e faz a impressão das digitais do funcionário. Este processo é necessário para diagnosticar a atual situação do quadro de servidores da prefeitura, além de organizar e atualizar o cadastro e vida funcional dos servidores. Os dados auxiliarão a administração municipal a traçar políticas de valorização do servidor público, bem como adequar a distribuição dos recursos humanos da Administração Direta e Autárquica”, afirmou Jorge Armando.

Quem ainda não realizou o procedimento deve comparecer à Rua José Leandro, s/nº, Centro, Itaboraí (antiga sede do Colégio Leão XIII), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, levando cópia da carteira de identidade (com foto), comprovante de residência e contracheque. A Semad montou uma equipe de seis digitadores estará a postos para atender uma média de 200 pessoas/dia.

O funcionário que, sem justificativa, não efetivar seu recadastramento até o prazo estabelecido, poderá ter o vencimento suspenso até regularização perante a Secretaria Municipal de Administração. Mais informações no telefone 3639-2290.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares