sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Itaboraí trabalha para dar mais celeridade à liberação de alvarás


A Secretaria de Indústria Comércio e Turismo de Itaboraí realiza, desde o início de outubro, uma força tarefa em conjunto com a Procuradoria-Geral do Município e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil para acelerar o processo de liberação de alvarás de funcionamento provisório e definitivo de empresas que pretendem se instalar na cidade.
O principal objetivo, segundo determinação do prefeito Helil Cardozo, é permitir a conclusão da análise dos pedidos de liberação de alvarás em até 48h, com a implementação do Centro do Empreendedor. No momento, a equipe que será responsável por atuar no projeto participa de treinamentos na Secretaria.
“Estamos trabalhando em caráter intensivo. Na última semana, liberamos 80 processos de alvarás com respostas positivas. Um deles foi liberado em 24 horas. Esse trabalho nos dá respaldo para perceber quais são os principais entraves do processo”, afirmou Wilson Pereira, coordenador do Centro do Empreendedor.
Segundo o Secretário de Industria Comércio e Turismo, Luiz Fernando Guimarães, a nova gestão da Prefeitura está quebrando paradigmas que atrapalhavam o trâmite de liberação dos alvarás.
“Tudo vai ficar mais moderno. Vamos implementar um sistema eletrônico que terá o objetivo de acelerar ainda mais o processo de liberação, tornando possível o alvará em 48h”, disse.
O Centro do Empreendedor ficará situado na Rua Fidelis Alves ,47, prédio anexo a Administração, que está em obras, e deve estar em funcionamento até o fim de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares