quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Estrangeiros do Mais Médicos chegam a Itaboraí

 Eles irão se juntar a cinco brasileiros que já atendem no sistema público de saúde do município


Três médicos cubanos e um argentino chegarão na sexta-feira (01) a Itaboraí pelo programa Mais Médicos, do Governo Federal, totalizando nove profissionais selecionados para trabalhar na cidade desde o início do programa. A recepção dos profissionais será realizada às 15 horas, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Itaboraí, pelo Prefeito Helil Cardozo.

Os médicos estrangeiros vão trabalhar nas Unidades de Saúde da Família de Pacheco, Areal, Nova Cidade e Ampliação. Os brasileiros já estão atuando em Cabuçu, Gebara, Santo Antônio, Monte Verde e Reta Velha.

O secretário municipal de Saúde, Edilson Francisco dos Santos, ressalta que essas unidades foram selecionadas em virtude da grande área de abrangência populacional, e que precisam de reforço no atendimento.

"Os médicos passarão por treinamento oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde. Os cubanos e o argentino exercerão as mesmas atividades que os demais médicos do programa. Eles poderão atender os doentes, e acompanhar aqueles que sofrem de doenças crônicas ou que estão acamados. Todos trabalham em uma jornada de 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h”, afirmou.

Os profissionais estrangeiros receberão, mensalmente, uma bolsa-salário no valor de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde, e uma ajuda de custo de cerca de R$ 1.800 para o auxílio moradia e alimentação, custeados pela Prefeitura de Itaboraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares