quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Itaboraí: primeira rodada do Campeonato Adulto de Futebol tem 11 gols em dois jogos


O Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, recebeu, no último domingo (03/11), as duas partidas que marcaram a abertura do Campeonato Adulto, principal competição de futebol organizada pela Liga Desportiva de Itaboraí (LDI), com apoio da Prefeitura. Apesar do forte calor, mais de 200 pessoas prestigiaram a rodada dupla, que contou com 11 gols anotados e as presenças do prefeito Helil Cardozo e do vice e secretário de Desenvolvimento Social, Audir Santana.
“O gramado está em ótimas condições, mesmo depois de receber mais de 4 mil pessoas durante a festa do Dia do Servidor Público, pois colocamos um piso especial para proteger o campo”, lembrou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Sérgio Gil, também presente aos jogos de abertura.
Gil ressaltou os planos para a realização de obras de melhorias no Alzirão.
“Nossa pretensão é dobrar o número de vestiários, chegando a quatro, para acomodarmos melhor as equipes em caso de dois jogos no mesmo dia”, completou o secretário.
O duelo que abriu o campeonato foi entre Portuense e ADNI, com Helil Cardozo sendo o responsável pelo pontapé inicial. Mais maduro, o time do ADNI venceu por 3x2, apesar de a renovada equipe do Portuense chegar a diminuir no fim do jogo, mas sem conseguiu evitar a derrota. Na sequência, uma goleada impiedosa do Venda das Pedras, que conta com a maioria dos atletas formados no próprio bairro. Nada menos do que 6x0 sobre o Areal.
Regulamento
Participam do torneio doze clubes filiados à LDI, além do Areal Madrid, vencedor do Campeonato Municipal Comunitário. Os times foram divididos em três grupos, sendo o A com cinco equipes e os outros dois com quatro. Para as quartas de final, classificam-se os três primeiros colocados do grupo A, os dois melhores do B e do C, mais o vencedor da repescagem entre os terceiros colocados destes grupos. Nesta fase, há vantagem de empate para os melhores posicionados na etapa classificatória. A partir da semifinal, as igualdades levarão diretamente às penalidades.
Resultados da primeira rodada, com os dois jogos realizados no último domingo (03/11), no Estádio Municipal Alziro de Almeida (Alzirão):
Chave A
Portuense 2x3 ADNI
Venda das Pedras 6x0 Areal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares