quarta-feira, 10 de abril de 2013

Prefeito de Itaboraí é o novo presidente do Conleste



Por unanimidade, o prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo (PMDB), foi eleito o novo presidente do Conleste – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense - para o biênio 2013-2015.
Em assembleia realizada na tarde da sexta-feira (05/04) na sede da instituição, em Itaboraí, os 11 prefeitos que participaram do pleito elegeram também o vice-presidente, Arlei Rosa (prefeito de Teresópolis) e o Diretor Geral, Álvaro Adolpho (secretário de Trabalho e Renda de Itaboraí).
“Me sinto honrado em ser presidente desta importante instituição. Estou preparado para viver este momento, representar minha cidade e também cada eleitor que votou nos prefeitos que fazem parte do Conleste”, afirmou Helil Cardozo. “Tenho certeza que todos aqui têm o mesmo desejo de desenvolver um bom trabalho e, juntos,conseguir realizar os desafios que nosso ex-presidente, Carlos Pereira, sonhou”.
O Conleste é a associação dos 15 municípios do Leste Fluminense, criado para obter contrapartidas da Petrobras para região, em virtude da implantação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), definindo as principais reivindicações das regiões Metropolitanas e da Baixada Litorânea.
Para o novo presidente, a questão da mobilidade urbana é um dos principais desafios, que deve ser discutido e trabalhado pelos prefeitos do Consórcio.
“A construção do Comperj já está impactando nossa região e trazendo muitos transtornos para população. Temos que nos unir para buscar soluções e recursos para minimizar este impacto e melhorar o transporte de massa nas cidades”, frisou Helil Cardozo, que já convocou uma nova reunião no dia 19 de abril, para que os prefeitos apresentem suas demandas e novas propostas.
Participaram da eleição os prefeitos de São Gonçalo (Neilton Mulin – PR), Rio Bonito (Solange Almeida – PMDB), Teresópolis (Arlei Rosa – PMDB), Saquarema (Franciane Mota – PMDB), Cachoeiras de Macacu (Cica Machado – PSC), Tanguá (Válber Marcelo - PTB), Magé (Nestor Vidal – PMDB), Nova Friburgo (Rogério Cabral – PSD), Silva Jardim (Sebastião da Silva Rocha – PRB) e Guapimirim (Marcos Aurélio – PSDC), além do ex-presidente e ex-prefeito de Tanguá, Carlos Pereira. Estiveram ausentes os de Niterói, Maricá, Casimiro de Abreu e Araruama.
Ao fim da eleição, Helil Cardozo almoçou com um grupo de prefeitos em uma churrascaria da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares