quinta-feira, 4 de abril de 2013

Itaboraí: Espaço Universitário abre inscrições para Pré-Vestibular Comunitário em Itaborai



A Prefeitura de Itaboraí, por meio do Espaço Universitário, está com inscrições abertas para o Pré-Vestibular Comunitário 2013. Inicialmente, serão disponibilizadas 50 vagas, com inscrições até o dia 12 de abril e aulas com início no dia 13.
O curso, gratuito, acontecerá aos sábados, das 7:30h às 18h, e domingos, das 8h às 13h, na Escola Municipal Clara Pereira de Oliveira, na Rua Dr. José Bastos de Barros, s/n°, Nova Cidade.
As aulas abordarão conteúdos baseados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oferecendo aos alunos mais oportunidades de ingressar em uma universidade pública ou privada.
“Um dos objetivos do Pré-Vestibular Comunitário é preparar os candidatos para o ensino superior, de modo que trabalhadores e estudantes tenham as mesmas condições de se dedicar ao curso, que, além de ser gratuito, acontecerá nos fins de semana”, destacou o coordenador do Espaço Universitário, Thiago Thitow.
 Ao todo, são 16 monitores voluntários no projeto, que em sua maioria são ou já foram usuários do Transporte Universitário. Eles ministrarão aulas de Português (Redação e Gramática), Matemática, Biologia, História (Brasil e Geral), Geografia, Física e Química.
Para se inscrever no curso é necessário morar em Itaboraí, ter concluído o ensino médio ou estar cursando o terceiro ano.  Os interessados devem comparecer à sede do Espaço Universitário, com cópias do RG, comprovante de residência, comprovante de conclusão do ensino médio ou declaração escolar e duas fotos 3x4. Menores de 18 anos deverão ir acompanhados de seus responsáveis.
O Espaço Universitário fica na Rua Dr. Fidélis Alves, n°47, Centro. O horário para inscrição é de 9h às 17h. Mais informações pelo telefone: (21) 3639-1989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares