quarta-feira, 17 de abril de 2013

Itaboraí vai acolher 3 mil jovens durante a Semana Missionária




Itaboraí prepara-se para receber 3 mil jovens de diversas partes do mundo durante a Semana Missionária, que ocorre de 15 a 22 de julho em diversas cidades do Brasil, antecedendo a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio. Os jovens peregrinos que vierem a Itaboraí ficarão abrigados em casas de famílias, que se inscreverão voluntariamente para recebê-los. Com objetivo de iniciar os preparativos para o evento e estreitar relações com as paróquias da ciadade, o prefeito Helil Cardozo recebeu, em seu gabinete padres e outros representantes da Igreja Católica.


“Independemente da religião, praticamos a mesma fé, e juntos lutamos por uma sociedade mais justa”, disse Helil Cardozo. “Vamos definir os trabalhos e metas na próxima semana juntamente com os secretários e os padres, para que ocorra tudo na maior organização e harmonia. Afinal, Itaboraí receberá pessoas do mundo todo”.


Um servidor municipal, Jordan de Moura Fróes, foi especialmente nomeado pelo prefeito para interagir com a Igreja na organização da Semana Missionária. Jordan já atuou como secretário paroquial da Igreja Matriz São João Batista, no Centro.


“O Jordan será muito importante para esta integração. Quero agradecer ao prefeito, em nome de todos os padres, por ter dado esta abertura à comunidade católica e de colocar a Prefeitura à nossa disposição”, avaliou o padre Roberto de Assis, da Paróquia São João Batista.


Ao todo, Itaboraí conta com cinco paróquias e 51 capelas e comunidades católicas. Participaram do encontro co o prefeito os padres Norberto Donizetti, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Porto das Caixas; Roberto de Assis, da Paróquia São João Batista, no Centro; Ronald Batista, da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Venda das Pedras; o diácono Ângelo de Azevedo, representando o padre da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Manilha; e Antônio Carlos Menezes, representando a Paróquia São Francisco de Assis, em Apollo II.


A Semana Missionária é considerada um momento de acolhida aos jovens peregrinos, e antecede a Jornada Mundial da Juventude 2013, que acontece de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, com a presença do papa Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares