sexta-feira, 5 de abril de 2013

Itaboraí reforça o lazer na Praça durante fins de semana e feriado



A partir de abril, a Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Itaboraí,  terá o trânsito de veículos em seu entorno parcialmente interditado durante os fins de semana, das 18 horas de sexta-feira até as 22 horas de domingo, e também nos feriados, com a interdição ao tráfego a partir das 18 horas do dia anterior. A intenção é valorizar ainda mais o local como área de lazer, proporcionando mais liberdade e segurança à população nas horas de folga.

O anúncio da medida foi feito na manhã de25/03pelo prefeito Helil Cardozo durante reunião com os oito permissionários dos quiosques que comercializam alimentos na Praça.

“Queremos fortalecer a praça como área de lazer, facilitando a circulação das pessoas”, disse Helil. “A intenção é organizar o local para valorizarmos a imagem de Itaboraí com os cidadãos, suas famílias e nossos visitantes”.

Os quiosques também sofrerão modificações a partir de abril, com a padronização dos estabelecimentos e a adoção de um número limite de mesas e espaço físico, contribuindo para a melhor fluidez na circulação.

“Com os permissionários dos quiosques regulamentados para oferecerem um melhor serviço, quem ganha é o frequentador da praça”, disse Helil.

Além do prefeito, o secretário municipal de Trânsito e Defesa Civil, Ricadro Sales, também participou da reunião. Ele garantiu uma parceria entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar para o patrulhamento no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares