terça-feira, 16 de abril de 2013

Pagamento em cota única do IPTU de Itaboraí têm 57% de elevação em relação a 2012



A Secretaria de Fazenda de Itaboraí fez um balanço positivo em relação ao número de contribuintes que optaram por quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2013 via pagamento da cota única neste ano, registrando um aumento de 57% da receita nessa modalidade em relação ao ano anterior.

Para o secretário de Fazenda, José Mauro Soares, o resultado está dentro das expectativas.
“Além de aproveitar o desconto de 40% oferecido para quem optou pelo pagamento em cota única, o resultado também mostra a confiança da população nesta nova gestão”, destacou José Mauro.

Outro fator que, segundo o secretário, contribuiu para a elevação do índice de pagamento da cota única foi a eficácia do sistema de entrega dos carnês. De acordo com um levantamento feito pela Secretaria, 98% dos carnês foram entregues conforme o previsto, por meio de três modalidades: correspondência, entrega domiciliar e via internet, no site oficial da prefeitura (www.itaborai.rj.gov.br).

O contribuinte que não recebeu o documento pode fazer a retirada diretamente no departamento de arrecadação da Secretaria. O índice de reclamações relacionadas à entrega não chegou a 1%.

Para esclarecer dúvidas sobre o IPTU, regularizar débitos municipais ou emitir a 2ª via do imposto, o contribuinte pode procurar o departamento de arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O setor fica na Rua Dr. Fidélis Alves, 101, Centro, Itaboraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares