quarta-feira, 24 de abril de 2013

Itaboraí oferece curso para funcionários de condomínios




A Prefeitura de Itaboraí oferece, por meio da Guarda Municipal, um curso gratuito destinado a porteiros e demais funcionários de condomínios, visando a prevenção de ocorrências como incêndios e assaltos, além de oferecer dicas ligadas a cuidados com o meio ambiente. Inicialmente, são 30 vagas, com aulas previstas para começar na segunda quinzena de maio.

Este é o primeiro curso do gênero oferecido pela Prefeitura de Itaboraí. O objetivo é o de capacitar os profissionais que atuam em prédios e condomínios residenciais ou comerciais a agir corretamente em atuações preventivas e situações de perigo.

“Nossa missão é promover uma política pública com foco na prevenção primária dos delitos”, lembra o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Ricardo Sales. “Temos que procurar sempre nos antecipar para impedir as ocorrências. Com isso, vamos caminhar para uma Itaboraí cada vez mais tranquila para nossos cidadãos”.

Para realizar as inscrições, é preciso que o síndico do condomínio compareça, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, à sede da Guarda Municipal de Itaboraí, na avenida Vereador Hermínio Moreira, sem número, Centro. Na ocasião, devem ser apresentadas cópias das identidade dos funcionários a serem inscritos, além da documentação do prédio ou condomínio. 

Ao todo, são  dois dias de aulas, com direito a certificado de conclusão para os participantes. Entre os temas abordados estão “Prevenção a roubos e furtos”, “Cuidados com a portaria”, “Atenção nas imediações“, “Cuidados com a garagem” e “Como agir em dias de festa”, entre outros.

Além de palestras, haverá a projeção de videos didáticos e a aplicação de questionários, incluindo um teste final sobre todo o conteúdo programático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares